Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Le Mariage, foi desenvolvido, porque percebemos a falta de informação na elaboração de um casamento para poucos, essas cerimônias íntimas, cheia de detalhes e romantismo (que nos fazem até sentir como em um desse filmes americanos , né meninas!) . Depois de muito pesquisar , e ver o que realmente faltava colocamos tudo aqui , e constantemente colocaremos tudo tudo isso, feito só para você que precisa daquela mãozinha , para o seu grande dia o dia de Dizer Simm, sentir aquele friozinho na barriga e enfim Viver felizes para sempre,heee!!!






Fique á vontade, esse é o Le Mariage!!!!



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Documentação para o casamento no civil

Uma das etapas importantes para a realização de um casamento é o processo de entrada da documentação em Cartório de Registro Civil no qual se faz necessário o comparecimento dos noivos pelo menos por duas vezes por isso tem que ser feita com antecedência de pelo menos dois meses, o casamento civil sempre precede o religioso.
O valor para o processo custa em média R$ 250,00 em São Paulo.
Se vocês residem em bairros diferentes a entrada tem que ser feita no cartório do bairro de cada um.
Consulte o Cartório mais próximo da sua casa - http://portal.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/index.html
*Você seleciona seu estado, município, bairro, atribuição - casamento e consultar.

A primeira ida ao cartório será para dar entrada na papelada o cartório verificará se está tudo ok com os dois se não há nada que realmente os impeça de se unirem.
A segunda ida será para o casamento em si neste dia vocês deverão levar as duas testemunhas e alianças.(Meu então noivo não levou as alianças e o juiz pediu para desespero geral rsrsrs ainda bem que nossas testemunhas Wilton e Cintia meu cunhado e esposa já eram casados e emprestaram para o momento por isso aconselho vocês a levarem para não pagar esse mico fica a dica)
 
Se você for realizar somente o casamento civil alguns cartórios possuem uma salinha que poderá acomodar mais pessoas muitos juízes até fazem um discurso sobre o que é o casamento o juiz que celebrou  foi muito legal, nos fez rir o tempo todo fez um mini casamento juramos amor eterno um para o outro trocamos as alianças (emprestadas) e ele disse pode beijar a noiva muito emocionante.
Há possibilidade de fazer o casmento civil e religioso no mesmo dia como foi o meu.É só agendar


Meus momentos





                                                                               DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
    Certidão de nascimento e cédula de identidade originais , CPF: certidão de nascimento com data de expedição recente para garantir que nenhum dos requerentes tenha qualquer tipo de obstáculo para a habilitação solicitada - solicite no cartório onde foi feito o registro de nascimento.
   Comprovante de residência original: vale a última conta da luz, água ou telefone. Quem vive com os pais vai ter que apresentar os comprovantes deles.
   Duas testemunhas: são elas quem irão comprovar a ausência de qualquer tipo de impedimento para a união. As testemunhas devem ser maiores de idade e podem ter grau de parentesco (com exceção dos pais que não são aceitos). Se o casamento for realizado fora do cartório, serão necessárias quatro testemunhas ao invés de duas. É necessário levar apenas o RG original.

Depois de providenciar os papéis, é necessário esperar por 15 dias. Este é o chamado período dos proclamas, estipulado por lei, para averiguação de possíveis impedimentos à união. Se ninguém se opuser, o oficial certificará no processo que os noivos estão habilitados ao casamento e dará um prazo de três meses para a sua realização. Se você perder a data, terá que recomeçar do zero. Para evitar complicações, o melhor é entrar com a documentação pelo menos dois meses antes da cerimônia.



Contatos

Nosso e-mail: contatolemariage@gmail.com

Twitter: @LeMariageevc



Deus é Fiel!!!