Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Le Mariage, foi desenvolvido, porque percebemos a falta de informação na elaboração de um casamento para poucos, essas cerimônias íntimas, cheia de detalhes e romantismo (que nos fazem até sentir como em um desse filmes americanos , né meninas!) . Depois de muito pesquisar , e ver o que realmente faltava colocamos tudo aqui , e constantemente colocaremos tudo tudo isso, feito só para você que precisa daquela mãozinha , para o seu grande dia o dia de Dizer Simm, sentir aquele friozinho na barriga e enfim Viver felizes para sempre,heee!!!






Fique á vontade, esse é o Le Mariage!!!!



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por que usar o vestido Branco?

Meninas , vocês já pararam e se fizeramm esta pergunta :
 Por quê eu devo me casar com um vestido branco( e não rosa, amarelo , azul , verde...)? Já me fiz esta mesma pergunta , e como além de descobrir esta minha vocação pra ser "casamenteira" rss..rs. , sou estilista , e então farei um resumo  pra vcs da história , e o porque de usarmos estes lindos vestidos brancos!


 Até o ínicio do século  XIX, era muito comum a mulheres ao se casar usarem vestidos coloridos e até mesmo na cor vermelha que para muitos casais representava a paixão .Um dos principais motivos para o uso de vestidos coloridos ,era que  logo após a cerimônia este vestido poderia ser usado em outras ocasiões ( teatros , óperas e toda espécie de festejo que as cortes ofereciam).
No entanto a rainha Vitória ,escolheu para seu casamento um modelo inédito ,um vestido branco em cetim  debruado em  lindas flores de laranjeira . A tendência logo espalhou  se entre as  mulheres nobres ,de toda a  Europa
 Existem outras vertentes ,para a origem do tradicional vestido branco, registros indicam que a rainha  Mary Stuat ,da Escócia, foi a pioneira , ( séc XIV ) a razão de usar o branco foi na intenção de fazer uma homenagem à família Guise, de sua mãe , que tinha a cor branca em seu  brasão  .Outro relato é  á respeito de, Maria de Médici que casou se de branco (mas com padrões bem ousados para sua época ) atribui se o uso da cor porque Maria tinha apenas 14 anos ,era como um símbolo de pureza.
 Mas enfim meninas ,a rainha Vitória de todas esta ,foi a única que temos relatos que se casou por amor (algo que era quase impossivél naqueles tempos) , inclusive dizem até que foi a própria que pediu o seu amado rei em casamento, corajosa e admiravél esta rainha ,né meninas?! 
 Acho que até por sua ousadia acabou virando tendêcia!!!


Queen Vitória


 Mas o que realmente esta na moda , é vc SUPER NOIVA  sentir se  bem , existem até a mais ousadas que gostam  de PRETO  e pq não?! Hãm!!!



    A história do véu há!!! essa  deixa para próxima... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre a matéria

Contatos

Nosso e-mail: contatolemariage@gmail.com

Twitter: @LeMariageevc



Deus é Fiel!!!