Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Le Mariage, foi desenvolvido, porque percebemos a falta de informação na elaboração de um casamento para poucos, essas cerimônias íntimas, cheia de detalhes e romantismo (que nos fazem até sentir como em um desse filmes americanos , né meninas!) . Depois de muito pesquisar , e ver o que realmente faltava colocamos tudo aqui , e constantemente colocaremos tudo tudo isso, feito só para você que precisa daquela mãozinha , para o seu grande dia o dia de Dizer Simm, sentir aquele friozinho na barriga e enfim Viver felizes para sempre,heee!!!






Fique á vontade, esse é o Le Mariage!!!!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que é... um Mini Wedding?

Cerimônia


 Mini wedding , mini casamento, pequeno casamento ,  por aí vai ,os nomes e adjetivos ,que são colocados para este formato de evento.
 Mas o que realmente é importante são as carcteristicas deste casamentos , os mini weddings são conhecidos por ter um número reduzido de convidados , por ter um ambiente intimista, aconchegante aonde os noivos possam interagir mais  com seus convidados e  participar de pertinho de sua festa ( criando até mesmo os detalhes que irão compor à  decoração da festa) .


Gastos e custos


Vale lembrar , que não é pelo fato de ser uma cerimônia pequena , que  não vamos caprichar na nossa festa. O que muitas vezes por ter tantos detalhes nos faz gastar um pouco mais , tudo  para agradar aqueles a quem mais amamos , são tantos os mimos e opções  de lembrançinhas ,decoração, etc e fazem enlouquecer .
Mas é muito bom lembrar !!!  Se você tem um orçamento reduzido , fique atenta para não ultrapassar o  seu limite .




Lista de convidados


Existem  diversas opniões à respeito do número de convidados , para um mini casamento. Paticularmete eu penso que não deva ultrapassar de 100 pessoas, para que como disse anteriormente, o noivo e a noiva possam desfrutar melhor da festa e da companhia de seus convidados.


 A questão é ... quem devo convidar ?


O que mas costumamos ouvir é esta pergunta , mas o LE MARIAGE , entra em ação novamente e te ajuda,rs...rs..
 Vamos chegar a uma conclusão juntas. Para , pegue um papel, caneta e junto com seu amado começe a pensar , quem durante esses anos entre namoro , noivado e até agora tem nos apoiado, estado com a gente quando precisamos ? Quem realmete são os nossos amigos íntimos  e parentes mais próximos?
 Claro que quanado começarem a fazer isto , surgirá dúvidas em relação a deixar alguém de fora da lista, mas concerteza vocês (noiva e noivo ) já conseguem enxergar melhor as caractériscas de cada um dos seus convidados.
 Importante:  Esta é uma decisão a ser tomada junto com o noivo ou noiva .




 Escolhendo o local




Um fator nos mini weddings, é  a inovação!
A começar  pela escolha do local que pode ser sua casa , ou de amigo , capela , igreja , salão de festa (que inclusive pode ser o do condomínio  em que mora a noiva/o)  restaurantes, chácara , hotel fazenda , praia e enfim ...
Mas os preferidos entre as noivas e também entre nós , são os casamentos em jardim ao ar livre !!!
 Lembrando : Não podemos perder as caractéristicas do nosso mini , por isso cuidado com a escollha do local , deve ter sempre um clima íntimo , ser feito em lugares menores , aqueles que comportam  um número ideal  para seus convidados . Principalmente em igrejas por isso opte por capelas.
 O fácil acesso ao local  é muito importante!


LEIA TAMBÉM : nosso post em planejando o casamento com dicas de lugares !




Convites


 Estes são bem simples , eu indico faça você mesmo !  Se derrepente não tem uma linda caligráfia, mande uma gráfica imprimir  os dizeres do convite .
Mas cuide pessoalmente os detalhes, de fitas para amarração do convite , pingentes , pedrinhas que serão colocadas é uma infinidade de coisas que podemos criar e assim economizar (o que não significa deixar o convite feio e sim criativo) .
 Use a criatividade sempre ,meninas!!!




 Decoração / Ambiência


 Lindas decorações , são feitas á partir da escolha do local . Crie pequenos arranjos para mesas , assim seus convidados possam ineragir  e ter uma conversa melhor .


 LEIA TAMBÉM: nosso post  decoração !








fonte da foto: site zankyou
 


 Compartilhe sua história  aqui no  Le Mariage , mande suas fotos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre a matéria

Contatos

Nosso e-mail: contatolemariage@gmail.com

Twitter: @LeMariageevc



Deus é Fiel!!!